quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Para não se cansar, vendedor de salgados 'turbina' bicicleta antiga


Souza diz que bicicleta anda 100 quilômetro com um litro de combustível (Foto: Reprodução/TV Rondônia)

04/12/2012 16h01 - Atualizado em 04/12/2012 16h01

José Souza, de Ji-Paraná, gastou R$ 600 com kit para motorizar a bicicleta.

Invenção conta com acelerador, embreagem e tanque para 3 litros de gasolina.

Com um motor instalado na bicicleta, o vendedor de salgados José Soares Souza, conhecido como 'Seu José', chama atenção das pessoas com o invento. Há oito meses Souza, que mora em Ji-Paraná (RO), comprou pela internet o motor de 48 cilindradas e instalou um kit para 'acelerar' a bicicleta que usa há 25 anos para vender salgados.
"Eu encontrei essas bicicletas já motorizadas, mas como eu já tinha a bicicleta simplesmente eu atentei para o kit, porque eu sentia muitas dores na parte inferior da perna, devido ao peso, e depois que eu passei a usar o motorzinho, está tudo beleza", conta Souza.
O kit da invenção que ele mesmo instalou custou em torno de R$ 600 e conta com um acelerador, embreagem, esticador de corrente e coroa e um tanque com capacidade de três litros gasolina.
“Segundo o catálogo, diz que ela [bicicleta] anda 100 quilômetros com 1 litro [de gasolina] e eu acredito que seja mesmo, porque eu a abasteço de mês em mês”, conta o vendedor.
Souza vende 100 salgadinhos por dia entre 8h e 10h30. As pessoas, além de pararem para comprar os sucos e salgados do vendedor, querem conhecer o motor adaptado da bicicleta. “Achei interessante porque não precisa se esforçar muito para andar. Além de econômica, é também muito criativa”, declara o cliente fiel José Nilton.

Nenhum comentário: