sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Oposição apresenta chapa para eleição da Confederação de Ciclismo

As próximas eleições da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), no dia 19 de janeiro, terão, ao menos, um grupo de oposição. Liderada por Edmilson Vieira das Virgens, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, a chapa foi apresentada prometendo apoiar a descentralização do comando da entidade.
A CBC é presidida por José Luiz Vasconcellos, que assumiu o cargo em 2005 e foi reeleito em 2009. O estatuto da entidade não impõe limite de mandatos, de forma que o dirigente pode se candidatar para seguir em seu cargo.
"Um dos principais objetivos do nosso grupo é descentralizar o poder por meio de um Conselho de Administração formado por presidentes de federações estaduais, empresários, atletas e clubes", explica Edmilson Vieira. "Queremos restaurar a importância da figura do presidente da federação, dando a ele espaço na nossa gestão para que opine, em reuniões bimestrais do Conselho de Administração", acrescentou o candidato de oposição.  
Outra proposta da chapa liderada pelo representante de Tocantis é a mudança da sede da CBC, atualmente em Londrina, no Paraná, para facilitar a relação com os representantes de Estados mais distantes da região Sul. No Conselho de Administração, Vieira quer um representante do Norte, um do Nordeste, um do Centro-Oeste e outro para Sul e Sudeste.
"Vamos mudar a atual forma de administrar a entidade, trazendo a sede para uma cidade mais central e equidistantes das demais regiões", analisou. 
As eleições da Confederação Brasileira de Ciclismo estão marcadas para 19 de janeiro, em Curitiba. Na ocasião, serão escolhidos o presidente, vice-presidente e membros do conselho fiscal da entidade.

http://esportes.terra.com.br/oposicao-apresenta-chapa-para-eleicao-da-confederacao-de-ciclismo,94128cebbfdcb310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário: