segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Na Holanda, um congestionamento de bicicletas



Foto: Reprodução/Eu vou de bikePor  | Vi na Internet – qui, 29 de nov de 2012
Aqui em São Paulo, sofremos com os congestionamentos causados por carros. Os engarrafamentos na maior cidade brasileira causam prejuízos de até R$ 50 bilhões ao ano. A Holanda também enfrenta congestionamentos: mas quem "entope" as ruas no país europeu são as bicicletas, conforme mostra esse post do blog Eu vou de Bike.
Segundo reportagem da AFP, os problemas enfrentados pelos motoristas nas grandes metrópoles, agora afetam milhões de ciclistas de Amsterdã. "Os holandeses estão simplesmente ficando sem espaço para acomodar os cinco milhões de ciclistas que tomam as ruas todos os dias", diz a reportagem.
De acordo com um relatório do conselho municipal de Amsterdã, a capital holandesa, as vias exclusivas para ciclistas estão sempre lotadas. "Virou uma dor de cabeça", afirmou Wim Bot, da Associação Holandesa de Ciclismo.
Como resultado, há cada vez mais congestionamentos de bicicletas, além da falta de espaço para estacionar as "magrelas". No vídeo abaixo, é possível ver alguns estacionamentos de bicicletas completamente lotados em Utrecht, uma das cidades com o maior índice de ciclistas do país:

Nenhum comentário: