terça-feira, 18 de dezembro de 2012

‘Moderninho’, Tour de France terá três etapas na Grã-Bretanha na edição de 2014



Largada será em Leeds, que venceu a concorrência de Florença e Edimburgo
14/12/2012 09:54 - Atualizado em 14/12/2012 10:15


A mais tradicional corrida de ciclismo do planeta está ficando moderninha. Em 2014, o Tour de France terá três etapas realizadas na Grã-Bretanha. Nesta sexta-feira, os organizadores da competição anunciaram que a largada da edição “diferente” será realizada no nordeste da Inglaterra, na cidade de Leeds, em Yorkshire.

O local escolhido para sediar a abertura venceu a concorrência de Florença e Edimburgo para sediar a abertura da Volta da França. Segundo os organizadores, os dados preliminares do percurso da edição de 2014 serão apresentados no dia 17 de janeiro.

Veja mais: UCI notifica Lance Armstrong sobre perda de todos os seus títulos

O diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, afirmou que a escolha por realizar três etapas na Grã-Bretanha teve como incentivo o sucesso recente do ciclismo britânico. Além disso, o fato de Bradley Wiggins ter se tornado o primeiro ciclista britânico a vencer uma prova em seus 109 anos de história também contribuiu bastante.

- Desde o estrondoso sucesso da etapa de abertura em Londres, em 2007, nós estávamos muito ansiosos para voltar para o Reino Unido. A vitória histórica de Bradley Wiggins e a multidão que se seguiu os eventos de ciclismo nas ruas de Londres durante os Jogos Olímpicos nos encorajou a voltar mais cedo do que inicialmente previsto - disse Prudhomme.

Com a escolha, em 2014 será a segunda vez que a principal prova do ciclismo mundial começará na Grã-Bretanha - em 2007, a largada aconteceu em Londres. Neste ano, o Tour de France teve a sua largada em Liège (Bélgica). Em 2013, a disputa começará em Córsega.
http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/12/14/ciclismo/moderninho+tour+de+france+tera+tres+etapas+na+gra-bretanha+na+edicao+de+2014.html

Nenhum comentário: