quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Greg Lemond entra na corrida à UCI


Publicado em 03 dez 2012 às 15:28

Desejo de "mudar o ciclismo antes que este morra" leva antigo vencedor do Tour e compatriota de Armstrong a concorrer ao lugar de Pat McQuaid.
Greg Lemong, uma das legendas do ciclismo mundial que venceu três edfições da Volta a França em bicicleta (1986, 1989 e 1990) vai apresentar a sua candidatura à presidência da UCI (União Ciclistra Internacional), segundo anunciou ao diário francês "Le Monde", com o objetivo de "mudar o ciclismo".

Crítico do ciclismo atual, devido aos sucessivos escândalos relacionados com doping, Lemond decidiu agora avançar na ciorrida à liderança do organismo mundial que gere o ciclismo:

"Estou pronto, pediram-me e aceitei. Com o movimento 'Mudar o Ciclismo Agora', queremos mudar o estado das coisas. É agora ou nunca o momento certo para atuar. Depois do terramoto causado pelo caso Armstrong, não vai surgir outra oportunidade. Se queremos restaurar a confiança do público e dos patrocinadores, temos que atuar com rapidez e decisão, caso contrário o ciclismo morrerá. Os ciclistas ainda não perceberam que, se continuarmos assim, dentro de algum tempo não haverá nem dinheiro nem ciclismo. Hoje há menos jovens a escolher as bicicletas e se eu tivesse filhos pequenos não ia desejar que praticassem ciclismo de competição", disse Lemond.

E não deixou de criticar Pat McQuaid, presidente em exercício da UCI:

"Se Pat McQuaid amasse o ciclismo de verdade, já deveria ter renunciado. E poderia ter dito: 'Está bem, cometi erros, mas agora demito-me para dar lugar a um novo líder para a UCI'. No seu lugar, tudo o que fez nestes anos foi acusar-me de estar por detrás do caso Armstrong e de ter falado com Floyd Landis e Tyler Hamilton para estes falarem".

Nenhum comentário: