terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Detran vai implantar faixa para bicicletas no Eixo Monumental / DF


Segundo órgão, projeto é experimental; faixas da N1 e S1 serão fechadas.

Trajeto da Torre de TV até a Igreja Rainha da Paz será usado das 8h às16h.

Do G1 DF
O Detran vai implantar no próximo domingo (16) um novo espaço de lazer para bicicletas no Eixo Monumental. O projeto experimental que ganhou o nome de “Ciclofaixa do Lazer” vai fechar uma das faixas das vias N1 e S1, das 8h às 16h.
Trecho do Eixo Monumental que vai ser transformado em ciclofaixa, em Brasília (Foto: Reprodução/Detran)Trecho do Eixo Monumental, em Brasília, onde será implantada a ciclofaixa (Foto: Reprodução/Detran)
De acordo com o Detran, o trajeto reservado para os ciclistas vai da Torre de TV até a Igreja Rainha da Paz. A proposta é criar, aos domingos e feriados, uma nova área de lazer na área central de Brasília para quem utiliza bicicletas, além de atrair os turistas.

Neste domingo, primeiro dia em que o novo trecho será implantado, haverá cones e placas indicativas no local a partir da madrugada. 30 agentes de trânsito foram destacados para trabalhar no local. Educadores do órgão estarão no Eixo Monumental para fazer a  divulgação da campanha de paz no trânsito e conscientização quanto à necessidade de convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/12/detran-vai-implantar-faixa-para-bicicletas-no-eixo-monumental.html
.

Nenhum comentário: