quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Combatendo o diabetes tipo 1 no pedal


18/12/2012

Britânica colocará à prova sua habilidade de controle da glicemia em desafio ciclístico de 430km, na Índia, em prol de ONG para diabéticos.
Isabelle Masters diabetes Combatendo o diabetes tipo 1 no pedal
Isabelle Masters, 24 anos, há 10 com diabetes tipo 1.
Manter as taxas de açúcar do sangue em níveis sempre adequados é um grande desafio, como bem sabe todo diabético. Imagine, então, controlar a glicemia ao mesmo tempo em que participa de uma exaustiva maratona de ciclismo, durante a qual as taxas glicêmicas podem variar enormemente, atingindo picos altos após a ingestão de barrinhas açucaradas e baixos depois de vários minutos de exercício físico intenso. É este desafio que a britânica Isabelle Masters, de 24 anos, vai encarar este mês. Ela será a única diabética a participar da maratona ciclística “Rajasthan Tiger Bike Ride“, que ocorrerá na Índia.
A inglesa já embarcou para o continente asiático e iniciará em breve o percurso de 430km da prova. Em termos “nacionais”, esta distância é aproximadamente equivalente a uma viagem de Belo Horizonte – MG a São Paulo – SP. Enfrentará pelo caminho o desafio de pedalar por cidades abandonadas, desertos, montanhas, fortes, vilarejos rurais e grandes metrópoles, agüentando temperaturas superiores a 30 graus pelo caminho (o que é muito pelos padrões britânicos!).
A meta é completar o percurso em apenas seis dias. Isto significa que os participantes terão de pedalar pelo menos oito horas todos os dias. Como Isabelle está encarando este desafio?

Nenhum comentário: