terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ciclista Bradley Wiggins é eleito pela BBC a personalidade esportiva britânica do ano


Campeão do Tour de France superou a heptatleta Jessica Ennis e o tenista Andy Murray

17/12/2012 10:39 - Atualizado em 17/12/2012 10:39
Por ahe!
RIO
Bradley Wiggins com o prêmio - Foto: InsidethegamesO ciclista Bradley Wiggins ganhou da rede BBC o prêmio de personalidade esportiva britânico do ano. A cerimônia, realizada na Arena ExCel, em Londres, no domingo à noite, serviu para coroar a vitoriosa temporada de Wiggins, campeão do Tour de France e medalha de ouro na prova de contra-relógio nos Jogos Olímpicos.

A heptatleta Jessica Ennis, outra campeã olímpica, foi a segunda colocada, enquanto o tenista Andy Murray, medalhista de ouro em Londres e campeão do US Open - primeiro título de Grand Slam de sua carreira -, terminou em terceiro.

- Que ano! - exclamou Wiggins. - Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe, a Dave Brailsford (chefe do ciclismo britânico), aos técnicos e a todos que votaram em mim.

No ano passado, o premiado também foi um ciclista - na ocasião, Mark Cavendish.

Já o velocista jamaicano Usain Bolt ganhou o prêmio de personalidade esportiva do ano nascida fora da Grã-Bretanha. Bolt, que em Londres defendeu seus três títulos olímpicos (100m, 200m e revezamento 4x100m), já havia sido agraciado também em 2008 e 2009.

http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/12/17/ciclismo/ciclista+bradley+wiggins+e+eleito+pela+bbc+a+personalidade+esportiva+britanica+do+ano.html

Nenhum comentário: