quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Armstrong deve perder bronze de Sydney'2000



Comité Olímpico Internacional vai decidir na próxima semana se retira a medalha conquistada há 12 anos no contra-relógio ao antigo ciclista.
Publicado em 30 nov 2012 às 21:21
O antigo ciclista norte-americano Lance Armstrong ficará a saber na próxima semana se perde a medalha do bronze de Sydney'2000, com o Comité Olímpico Internacional (COI) a garantir hoje que quer por um ponto final no caso.

"A direção vai considerar este caso. Estamos a seguir uma política de tolerância zero quanto ao doping", disse Thomas Bach, vice-presidente do COI, à Associated Press, com outro dirigente, o britânico Craig Reedie a assumir: "Precisamos de deixar isto para trás".

O organismo abriu um inquérito no mês passado depois da Agência norte-americana antidopagem (USADA) ter condenado o séptuplo vencedor do Tour (1999 a 2005) pelo envolvimento no esquema de doping "mais sofisticado" do desporto com a perda de todos os resultados desportivos.

O destino de Armstrong será conhecido quando a direção do COI se reunir em Lausana, na Suíça, na próxima semana.

O comité pode retirar ao norte-americano o bronze conquistado há 12 anos no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Sydney ou esperar mais umas semanas até que a União Ciclista Internacional (UCI) comunique oficialmente a perda de todos os títulos.

Nenhum comentário: