terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Americana dá “pancada” no ciclismo brasileiro


ore Sharing Services

Leiam a análise da ciclista profissional e jornalista americanaKathryn Bertine, no site VeloNews.com, um dos mais respitados no mundo do ciclismo. Ela dá uma bela porrada no nosso ciclismo, dizendo que a CBC deu um “passo atrás no combate ao doping”. Bertine lamenta que o doping “não é apenas realidade na Europa e EUA, mas sim uma epidemia global, que também atinge o país dos Jogos de 2016″.
A ciclista lembra a entrevista que Antonio Silvestre, então técnico da seleção brasileira, deu ao Fantástico no final de outubro, ainda repercutindo o caso Lance Armstrong. Nela, Silvestre estranhava a maneira como ciclistas brasileiros apresentavam bons resultdos em suas equipes, mas não repetiam suas performances na seleção. Dias depois ele foi afastado do seu cargo.
Bertine questiona a reação de CBC, que foi de afastar quem fez a denúncia e não apurá-la. “Agora, mais do que nunca, temos que lembrar que existem pessoas boas e honestas no nosso esporte, que estão trabalhando para transofrmar problemas em soluções. Elas devem ser ouvidas e não quimadas”, diz em seu texto.
Sinceramente, não conheço Antonio Silvestre e ainda prefiro acreditar que a CBC faz o possível pra combater o doping – apesar das denúncias frequentes. Porém, é fato o que o ciclismo brasileiro também enfrenta esse fantasma. E pior é que estamos ganhando a fama de não combatê-lo.
http://blogs.jovempan.uol.com.br/pedaladas/americana-da-pancada-no-ciclismo-brasileiro/

Nenhum comentário: