segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prova nacional em Altos fecha 2012 no ciclismo; "Rosinha" é destaque


24/11/12, 20:08

Ciclista conhecido por competir vestido de rosa é campeão brasileiro e é esperado no Rally 40 graus, neste domingo.

Ciclistas do Piauí, Maranhão e Ceará estão confirmados no Rally 40 graus, prova que encerra a temporada do ciclismo piauiense neste domingo (24). Isso sem contar o mineiro "Rosinha", campeão brasileiro sub-35 de moutain bike na modalidade cross country olímpico. Sempre competindo de bicicleta e roupa cor de rosa, ele será uma atração a parte na prova, que começa às 8h no sítio Flor Bela, localidade Soturno, município de Altos (PI). 

Edicarlos "Rosinha" chama a atenção pela roupa e bicicleta
Além de Edicarlos "Rosinha" da Silva, a última prova do Campeonato Piauiense de Mountain Bike terá a presença de Richard Oberazbacher, alemão naturalizado italiano que disputa competições de ciclismo com frequência no Piauí. 
O Rally 40 graus terá 60 quilômetros de percurso e valerá como última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratona. Pelo menos 150 competidores devem participar da prova. A maioria deles disputa a categoria Turismo, para atletas iniciantes e com apenas 31 quilômetros de trilha. 
Nilo Veloso, um dos organizadores do evento, disse ao Cidadeverde.com que a chuva da tarde deste sábado na região da Grande Teresina atingiu também as trilhas do rali. "Vai ser melhor para os atletas. Vai deixar o terreno mais batidinho e o clima mais favorável", avalia.
A Federação de Ciclismo do Piauí - FCicloPI - deve premiar, após a competição, os melhores do ano na categoria Estrada, definidos na semana passada na prova "Amigos do Gerson", em Teresina. 

Fábio Lima

Nenhum comentário: