quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura recebe visita de ciclista que pedala por diversos países

permanece na capital - 28/11/2012 às 04:11h
Neguim do Asfalto já visitou mais de 15 países, como Bolívia, Venezuela, Equador, Angola, Moçambique e outros

Ciclista há mais de 20 anos, Neguim do Asfalto, esteve nesta terça-feira (27) na Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) onde recebeu assistência da secretaria e relatou sobre suas viagens pelo mundo. Natural do Mato Grosso do Sul, já percorreu várias cidades e países em cima de uma bicicleta.
Neguim do Asfalto já visitou mais de 15 países, como Bolívia, Venezuela, Equador, Angola, Moçambique e outros. "Eu saí do Mato Grosso do Sul aos 14 anos e comecei a pedalar. O primeiro país que percorri foi a Bolívia, depois visitei diferentes lugares, conhecendo novos povos e culturas. Faço isso há 20 anos e me sinto feliz e realizado", afirma Antônio.
O secretário da Semel, Roberto Veloso, recebeu o atleta e o parabenizou pela coragem e determinação, enfatizando a necessidade de acolher esportistas, como Neguim do Asfalto, lhe oferecendo assistência e condições para que o ciclista continue sua jornada. "É uma honra para a cidade de Teresina receber um atleta como o Antônio, e mais que isso, é uma obrigação de cada gestor atender no que for possível. Além disso, essa é uma forma de divulgar o esporte de uma maneira inspiradora e determinada, como bem representa Neguim do Asfalto", ressalta Roberto Veloso.
O atleta lembra emocionado que logo ao nascer perdeu a mãe e que aos cinco anos foi detectado que ele tinha paralisia infantil e era cego. Aos 12 anos foi submetido a várias cirurgias, dentre elas transplante de rim e pulmão; colocou um marca passo no coração e trocou uma válvula mitral no cérebro. "Depois de tantos problemas de saúde, decidi fazer uma promessa, no qual eu pedalaria durante 30 anos, percorrendo o mundo. Ainda faltam 10 anos, mas eu não vou desistir e cumprirei minha promessa", assegura. 

Nenhum comentário: