quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Contador ameaça não ir à centésima edição da Volta a França

Alberto Contador (foto AP)
Por Redação

Em 2013, a Volta a França comemora a sua centésima edição, na qual se espera que estejam todos os melhores ciclistas da atualidade. Um deles, Alberto Contador, ameaça não correr o Tour, se a sua equipa não for convidada pela organização com tempo de antecedência suficiente para ele e os seus companheiros de equipa se prepararem.

«Se me avisam só dois meses antes do Tour, creio que não irei. Preciso de me preparar poque se vou ao Tour é para ganhar. Se não tenho tempo para me preparar juntamente com os meus companheiros, não creio que vá ao Tour» afirmou o ciclista espanhol ao canal de televisão francês France 2.

Quanto ao tema do doping, Contador reafirmou a sua inocência e também defendeu Lance Armstrong.

«Digo-o claramente: ganhei todas as corridas de forma limpa e cumprindo todas as regras. Depois de lutar tanto, ouvir que o Tour de 2010 não foi ganho por mim, parece-me algo injusto. Quanto a Armstrong, o que ele fez não sei. O que sei é que se o ciclismo é popular nos Estados Unidos, é graças a ele. Se lá sabem o que é o Tour, é graças a ele. Se há equipas e corridas de alto nível no seu país, é graças a ele.»
17:34 - 26-11-2012

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=366736

Nenhum comentário: