quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Benefícios de Pedalar


Pedale e movimente-se.Pedalar traz muitos benefícios e é tão eficaz quanto a corrida ou a caminhada, pois ajuda não só a manter o peso, mas também a melhorar o condicionamento físico. Atualmente a preocupação com a aparência tem crescido muito, mas não é apenas a estética que leva as pessoas a se exercitarem. O sedentarismo é considerado uma das doenças do século que gera problemas como hipertensão, diabetes, obesidade entre muitos outros e só há um método de combatê-lo: exercitando-se.
Para manter a forma e ainda unir o bem estar com saúde, andar de bicicleta pode trazer inúmerosbenefícios, entre eles é a melhora no funcionamento de cada órgão em geral, melhorando o equilíbrio do corpo.

Motivos para você pedalar:

1-     Reduz o colesterol e a pressão arterial
2-     Ajuda a controlar o diabetes;
3-     Diminui os riscos de doenças coronarianas;
4-     Fortalece e define os músculos dos membros inferiores;
5-     Contribui para a redução da obesidade;
6-     Não traz lesões para o aparelho locomotor;
7-     Aumenta a capacidade cardiorrespiratória, fortalecendo pulmões e coração;
8-     Queima calorias de maneira divertida;
9-     Alivia o estresse e as tensões;
10-   Preserva o meio ambiente, pois é um veículo ecologicamente correto.

Preparando-se para pedalar

- Vista um capacete e uma roupa leve e confortável com um bom par de tênis;
- É necessário fazer alongamentos prévios. Se preferir pedalar ao ar livre, não se esqueça do protetor solar. Alongue-se sempre, antes e depois da pedalada;
- O uso de luvas é recomendado porque temos a tendência de nos proteger com as mãos em caso de queda;
- Para ver e ser visto melhor à noite, recomendamos o uso de farol e pisca-pisca traseiro;
- Dê preferência a alimentos leves antes de pedalar. Carboidratos e barras energéticas são mais facilmente absorvidos pelo organismo, repondo energia mais rapidamente;
- Beba água ou isotônicos com frequência. Hidrate-se antes de sentir sede;
- Utilize uma bicicleta com dimensões adequadas ao seu tamanho, são fundamentais para se sentir confortável.
Passeie bastante. Pode ser apenas uma volta no quarteirão ou até mesmo no parque, o importante é pedalar e movimentar-se.
Bora colocar a magrela nas ruas? Além de um meio para fazer um passeio bem descontraído, as bicicletas se tornaram um meio de transporte e uma opção interessantes para fugir do estresse que o trânsito causa. Um pesquisa da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, revelou que o trajeto entre a casa e o trabalho é o mais estressante para as mulheres!
Está na hora de mudar isso, minha gente! Mesmo que você não queira trocar o conforto do carro pela bicicleta, no dia a dia vale apostar em um passeio no final da tarde. Com o horário de verão dá para aproveitar muito o ‘resto’ de dia e botar para fora todo o estresse do cotidiano.
Aproveitem que o sol parece ter chegado para ficar!
Fonte: Blog do Brasil

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