quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bahia licita projeto "Cidade Bicicleta"


Cidade bicicletaLicitação envolve projetos para o entorno da Arena Fonte Nova, sede da Copa de 2014 em Salvador

O governo da Bahia realizou hoje (21/11) a abertura da Licitação para Elaboração do Projeto Executivo do Sistema Cicloviário de Salvador. O evento ocorreu às 14h30, na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).  

A licitação refere-se à 1ª etapa, que engloba a Fase A, do Circuito Arena Fonte Nova (5,47 km) e a Fase B, do Circuito Centro Antigo (13,74 km). As duas etapas envolvem áreas próximas à Fonte Nova, arena que sediará jogos da Copa das Confederações (2013) e da Copa de 2014. 

A implantação dos Sistemas Cicloviários Arena Fonte Nova e Centro Antigo fazem parte do “Projeto Cidade Bicicleta: Mobilidade para todos”, parceria entre a Conder, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e a Secopa. 

O objetivo do projeto, segundo o governo, é "desenvolver soluções de mobilidade não motorizada (bicicleta-pedestre), envolvendo um conjunto de ações e projetos cicloviários, que proporcionem democratização do espaço urbano, garantindo inclusão social e territorial, economicidade, sustentabilidade ambiental e cultural". 
http://www.mobilize.org.br/noticias/3150/bahia-licita-projeto-cidade-bicicleta.html

Nenhum comentário: