terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Copa Thiago Machado de Duathlon 2011- release


Aconteceu dia 18 de dezembro em Juiz de Fora a Copa Thiago Machado de Duathlon competição que foi criada em 2005 para homenagiar o atleta Thiago Machado que veio a falecer naquele ano.
A competição que e considerada por muitos uma das melhores do Brasil teve em sua edição 2011 um ganhador especial, o atleta Ernani de Souza que venceu a Copa pela sétima vez(*) em 7 anos disputados, mas Ernani não teve vida fácil pois o atleta local Frederico Zacharias chegou a tomar-lhe a liderança porém faltando 1,5km para o final Ernani voltou para ponta e cruzou a linha de chegada mais uma vez como campeão sendo seguido por Frederico em segundo e Pablo Casadio em terceiro lugar, a prova em Juiz de fora tem as seguintes distâncias 3km de corrida, 20km de bike e mais 3km de corrida.
Assim termina mais uma temporada esportiva para Ernani de Souza que este ano foi Campeão em 15 oportunidades e foi pódio em tantas outras provas e os destaques além da Copa thiago Machado ficou por conta da medalha de bronze no Mundial de Mountain Bike Master, o título de Campeão Brasileiro de Mountain Bike Maratona, o 5º Título do Carioca de Duathlon e o 6º lugar no Mundial de Duathlon na Espanha.
O atleta aproveita para agradecer aos famíliares e amigos bem como aos seus patrocinadores CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED CONSELHEIRO LAFAIETE, PLASTIPEL EMBALAGENS, CENTRALPLAN CORRETORA DE SEGUROS, CHB/HYUNDAI E BIKE SHOP AVELAR DRUMOND.

(*) Em 2007 foram 2 etapas Ernani ficou em 3º lugar na primeira etapa e 1º lugar na segunda etapa na soma de pontos foi proclamado campeão.

Nenhum comentário: