segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que fazer na Cidade do México

  • Conheça algumas das principais atrações turísticas, com passeios diurnos e noturnos




  • Paseo de la Reforma no crespúsculo


    A Cidade do México é rica em atrações turísticas, em história, arquitetura, design e diversão. Essas atrações podem ser visitadas a pé, de bicicleta ou pelo Turibus, o ônibus double-deck aberto que é ideal para os passeios noturnos nas agradáveis noites da cidade.

    Um roteiro pelos sítios históricos mais importantes dos últimos 200 anos da história da Cidade do México, feito em confortável ônibus de dois andares, aberto, com ótima visibilidade.
    Inaugurado em 1966, é ainda hoje o único estádio do mundo a ter sediado duas finais de Copa do Mundo. Nele o Brasil foi campeão em 1970, e Maradona fez o lendário gol com a mão contra a Inglaterra em 1986. O estádio é usado pelo América do México e tem capacidade para receber 105 mil pessoas.
    A arena taurina da Cidade do México foi inaugurada em 1946 e é ainda hoje a maior do mundo, com capacidade para cerca de 45 mil pessoas. A Plaza de Toros faz parte de um complexo que inclui o estádio de futebol do Cruz Azul.
    A Cidade do México tem incentivado o uso de bicicletas, e o turista pode aproveitar essa facilidade. O Paseo de la Reforma, por exemplo, é de uso exclusivo dos ciclistas aos domingos das 8h às 14h. E a Secretaria do Meio Ambiente promove passeios em grupos, com guias, e empresta bicicletas em alguns pontos da cidade. A programação pode ser conferida no site.
    Uma boa oportunidade de conhecer ou rever esse estranho espetáculo de luta livre é o "Martes Populares em Arena México" realizado às terças.
    O site do governo oferece um guia com itinerários para quem quer conhecer a arquitetura contemporânea da Cidade do México. O site destaca 22 construções que são marcos arquitetônicos de sete regiões da cidadeO site do governo oferece um guia com itinerários por três bairros da cidade para quem quer conhecer o design mexicano. São peças de mobiliário, objetos de decoração e até vestuário expostos em 27 lojas da Cidade do México.

    http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=6&idnot=64767

Nenhum comentário: